sexta-feira, 2 de novembro de 2018

E as mudanças continuam...

       Bom, há muito não escrevo e geralmente redijo sempre numa linha de boas energias, positividade, mudanças, saúde física e mental e hoje meu desabafo vai para minha nova área de atuação.

           Quem me conhece sabe que iniciei minha carreira profissional em escritório, fui recepcionista, depois operadora de teste final e finalmente cheguei ao DP (Departamento de Pessoal) e RH (Recursos Humanos). Sempre quis trabalhar em escritório, com computador, mas também sonhava em atuar na área da saúde. Foram anos trabalhando em escritório, aprendi muita coisa por telefone com o auxilio de pessoas que estavam em outras cidades, muitas coisas sozinha, devido a minha força de vontade e também tive a oportunidade de fazer alguns cursos on-line, tudo foi de grande valia e muito aprendizado, porém a insatisfação salarial, a falta de reconhecimento e algumas decepções fizeram com que eu repensasse minhas possibilidades profissionais.

          Assim que me recobrei minha formação, formada em Educação Física, o que me impedia de atuar na área? O medo do novo, o preconceito com a função: "Professora" e a insegurança sobre a renda, tudo precisou de uma reflexão, mas o mais importante era a minha vontade de "MUDAR MINHA VIDA" como sempre venho mostrando ao longo da minha trajetória a Uberlândia.

         Foi então que começou a surgir uma luz no fim do túnel, passei a procurar por Escolas de natação, onde eu poderia atuar no meu contraturno (à noite) assim não prejudicaria o meu trabalho. aos poucos fui me adaptando e gostando do trabalho que comecei a desenvolver, o carinho dos alunos, suas conquistas, desempenho e aprendizado, enchiam meu peito de amor e gratidão, aí eu percebi, eu sou uma "PROFESSORA".
            
            Quando entramos com a fé, Deus entra com a ação, nessa época tentei entrar na escola, mas não aconteceu, Deus preparou o meu caminho da melhor maneira, fui aprovada no Curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar na renomada Universidade Federal de Uberlândia - UFU, conheci pessoas incríveis que passaram a me ajudar e me incentivar. 

             O que aconteceu depois disso? Sucesso!! Fiz o Processo seletivo da Prefeitura de Uberlândia, passei (não fui chamada), tentei o Concurso de Educação do Estado, passei (aguardando ser chamada), consegui meu primeiro Cargo como Professora neste ano 2018, eram apenas 10 aulas, em pouco mais de uma semana, essas 10 aulas, se transformaram em 20, aumentaram minhas aulas de natação e ainda consegui pegar aulas em outra escola em outro turno. Eu confiei em Deus e Ele preparou meu caminho, sou GRATA por todas as mudanças que Deus preparou em minha vida nos dois últimos anos. 

OBRIGADA SENHOR!! GRATIDÃO PELA MINHA VIDA, MINHA ESTÓRIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário