terça-feira, 17 de março de 2015

Quer me ver feliz? Dê-me um livro!

Tudo começou há muito tempo atrás...

Desde pequena, sempre admirei as pessoas que relatavam que gostavam de ler. Na escola, principalmente no 2º grau, quando me preparava para o vestibular, e precisei ler os livros que estavam nos editais, para mim era uma chatice!! Quantos e quantos vestibulares fiz sem ter lido os livros, apenas com resumos ou ainda com as aulas que explicavam a estória e essência dos livros.

Minha admiração pela vontade de ler crescia, mas a coragem de pegar os livros e realmente ler escapava tão logo olha os livros. Olhava para mim mesma e via ali uma pessoa ansiosa por leitura, louca por conhecimento, por cultura, mas ler que era bom, nada!
No fim da faculdade, época da monografia, cismei que iria gostar de ler nem que fosse na marra, foi então que em uma viagem há trabalho, passei em uma feira do livro, onde fiquei maravilhada com tantas possibilidades e preços tão acessíveis. Fui logo olhando o que me chamaria atenção para realmente ir fundo a minha grande vontade em ser leitora ativa. Comprei logo 3 Livros.

Comecei a ler o primeiro, mas logo fui “entulhada” de problemas e coisas para resolver, o serviço estava me consumindo, tamanha quantidade de coisas para dar conta, trabalhos e provas na faculdade, estágio, monografia, reuniões e a pior de todas, a formatura inteira em minhas costas, desde a parte dos convites, fotos, ao buffet, decoração, tesouraria e todos, todos os detalhes, eu nem dormia mais direito, parei logo com o livro.

Então formei, tudo estava lindo, vida normal, poderia voltar a ler, mas não consegui! Li alguns capítulos e larguei. Para falar que não li nada o ano todo, li um livro de Padre Marcelo, presente de minha mãe, mas ao longo do ano não abasteci de mais nada.

Foi então que minha saga por uma vida nova começou, mudei meus pensamentos, saí do serviço, mudei de cidade e estou mudando meus hábitos em busca de ser uma pessoa melhor, e assim voltou minha vontade gigantesca de ler. No início foi difícil, cansativo, mas descobri que um dos livros que havia comprado, era o terceiro livro de um best sellers de uma saga de seis livros (por isso eu não estava entendendo a estória), logo resolvi, vou comprar todos.



Enfim, descobri que ler se tornou um vício, um hábito, um hobby. O simples fato de ler frequentemente, me fez ter vontade de devorar os livros, ler cada vez mais, leio dois ao mesmo tempo e já pensando no próximo, me sinto feliz em poder dizer: Eu amo ler. E quando todos os livros chegaram, que felicidade! Já li 3 livros esse ano e já estou lendo o quarto e o quinto... isso basta para provar que não vou parar por aí, ou alguém duvida?

Ler faz muito bem!


#FicaaDica ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário